Publicado em 08.03.2017 - Blog do CBP - Sem comentários

Capelania EscolarDICA DO CAPELÃO

Ano Novo

Mais um ano se inicia, e diante da nossa correria e aceleração diária nem percebemos que o ano é NOVO.

Mesmo que parece que você ainda trabalha no mesmo lugar.

Mesmo que você se iluda que os seus problemas não mudaram.

Você pode até achar que é a mesma escola, os mesmos colegas de classe, o mesmo caminho, mas, não!

Quero te lembrar que o ANO É NOVO!

Não foi apenas uma folhinha no calendário que se alterou, a grande verdade é que nós não somos mais os mesmos de 2016, de Janeiro, de ontem, de hoje, de um segundo atrás…

Sim, estamos em constante transformação, o filosofo Heráclito entendia que a única coisa concreta é que tudo muda, metaforicamente ele fala sobre a impossibilidade de mergulharmos, nadarmos, ou simplesmente nos banharmos no mesmo rio, e por quê? Água não é mais a mesma, e nós também não!

O ano é novo, mas, nós temos a capacidade – ruim, de continuarmos a fazer as mesmas coisas!

A mesma implicância com esta ou aquela pessoa, a mesma pratica ruim de deixar tudo para depois, a mesma maneira rude de reagir diante da opinião contrária, o mesmo preconceito diante do diferente, enfim, vivemos no ano novo, todavia, sempre parados num passado enfermo, desalegre, desesperançado e desesperançoso.

Meu conselho a você papai, mamãe e ou responsável é que VIVA O ANO NOVO, não apenas o ano, mas cada mês, semana, dia, hora, minuto, segundo.

Só há um que não muda, pois ELE é a expressão máxima da perfeição, e não necessita nem carece de mudanças, e Aquele que não tem sombra nem variação de mudanças é quem declara:

“Eis que faço NOVAS todas as coisas”

Que não seja apenas um novo ano, uma nova folhinha de calendário. Que você e sua família tenha uma VIDA NOVA EM JESUS A CADA MANHÃ!

Foto-Públio

Pastor Publio Azevedo   Capelão e Professor do CBP